Quartzito Perla Santana: conheça o revestimento do momento!

Os quartzitos correspondem a uma classificação de rochas de baixa porosidade e alta resistência que são sempre uma boa opção para projetos que incluem revestimentos decorativos externos, internos, calçamentos ou em mosaicos ornamentais. E quando eles combinam beleza e durabilidade, são um sucesso. É esse o caso do quartzito Perla Santana, que vem ganhando cada vez mais destaque na arquitetura.

Para quem ainda não conhece, o Perla Santana é uma pedra de cor acinzentada, clara, com veios que, ao mesmo tempo que se evidenciam, formam uma composição suave e refinada que agrada muito os mais diversos tipos de público e necessidades. Não é à toa que todos que veem a amostra ou o 3D dos projetos ficam apaixonados. Comigo, mesmo, foi amor à primeira vista na Expo Revestir! Quando surgiu a oportunidade de usá-lo, fiquei muito feliz e já especifiquei para vários clientes. Acredito que é um novo clássico.

Quais são suas aplicações?

Em uma palavra, o Pedra Santana é um coringa. É aquela peça que você pode colocar em tudo. Sua utilização vai desde em ambientes gourmets e cozinhas a banheiros, lavabos ou em detalhes de ambientes internos mais contemporâneos.

Por ser neutro, ele pode ser facilmente combinado aos pisos e demais materiais que são tendências. Se você faz mais o estilo clássico, vale combiná-lo com outros tons parecidos ou, se preferir um toque de modernidade, pode integrá-lo com madeira e/ou cores mais vibrantes, por exemplo.

Por que escolher o Perla Santana?

Além de bonita e de ótima qualidade, essa é uma pedra que não exige alta manutenção. Ou seja, é um verdadeiro investimento para o seu projeto. Perfeito para quem não quer dores de cabeça com a perda de brilho, manchas ou arranhões; e para nós, que temos a confiança em oferecer para o cliente um material que realmente não dará trabalho. Aqui em Campo Grande, quem é a minha revendedora de quartzito Perla Santana e parceira é a Pedrasul.

Ainda que seja possível encontrar outros mármores e granitos também resistentes, muitas vezes com o custo até mais baixo, são opções já bastante usadas, “batidas”, e que podem apresentar imperfeições ao longo do tempo. Para o projeto ficar diferenciado, bonito e com um bom custo-benefício, acho que o Perla Santana atende muito bem nesses e em vários outros aspectos.  

Deborah Nazareth

É arquiteta, formada pela PUCPR, e atualmente desenvolve e executa projetos residenciais, corporativos e comerciais. | @deborah_nazareth

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.